A Escola Americana de Brasília - EAB (American School of Brasília) precisava de uma solução rápida para uma área adjacente a um playground, onde havia uma horta inativada( figuras 1 e 2). 
   A proposta do presente projeto paisagístico foi estender a área de parquinho, criando relevo  lúdico e divertido, com morrotes que funcionam para as brincadeiras, sem a necessidade de estruturas pré-montadas como a do playground adjacente. Para incrementar a diversão, três cabanas e caminhos com passos de madeira foram projetados, além de dois bancos de apoio em  forma de "L" para descanso e brincadeiras sentadas. 
   A grama sintética que já existia no playground adjacente também foi utilizada no Parquinho Morrotes, criando uniformidade de materiais entre os espaços, conectando os setores e facilitando a manutenção. A grama sintética foi colocada sobre camada de pó de brita compactada, para promover amortecimento em caso de queda e permeabilidade de água da chuva em toda  área. A vegetação especificada no projeto prevê plantas resistentes, bem adaptadas ao clima local, com baixa demanda de água e pouca manutenção.

NOTA: Participação como autora, responsável pelo desenvolvimento completo do Parquinho. Cargo: Gerente de Projetos na empresa Fábio Camargo Paisagismo Ltda.

EAB - PARQUINHO MORROTES

Figura 1_ Playground existente

Figura 2_ Horta inativa

REFERÊNCIAS
PLANTA GERAL
PROJETO EXECUTADO
PALETA VEGETAÇÃO

PORTFÓLIO PROJETOS SELECIONADOS